9 de Fevereiro de 2017 - Rodrigo Cézar Limeira - (2052 acessos) Comentário

Estudioso diz que a cidade de Patos terá chuvas entre 08 e 18 de Fevereiro

A probabilidade de chuva vai aumentar nos próximos dias no semiárido da Paraíba, é o que afirma o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira. O estudioso tinha divulgado em Dezembro, que a estação chuvosa do semiárido da Paraíba começaria entre os dias 08 e 18 deste mês, fato que deve se confirmar. 

 

Em outras previsões o estudioso previu chuvas para a região de Patos, previsão coerente com as condições climáticas normais sobre o semiárido do estado, e que se confirmaram.

 

Dessa vez, o pesquisador afirma categoricamente que a cidade de Patos terá chuvas significativas entre 08 e 18 de Fevereiro. fato que pode marcar o ínicio do período chuvoso propriamente dito da região, ainda que num padrão irregular agora em Fevereiro.

 

 

O estudioso diz que as condições oceânicas ainda não são ideiais neste momento, mas que será o suficiente para o retorno das chuvas ao semiárido do estado.

 

 

La Niña está um pouco mais intensa pontua o estudioso, sua intensificação foi observada nos últimos 07 dias, algo que é positivo afirma o pesquisador.

 

 

A presença da La Niña produz mais instabilidade atmosférica, e contribui para maior formação de nuvens de chuva sobre o semiárido finaliza. 

 

 

Rodrigo Cézar Limeira - Portal Ciência em Foco 


Social:

16 de Agosto de 2017

Publicidade

Visitas até o momento